sábado, 10 de novembro de 2012

On 07:26 by UAN Noticias   No comments


O prefeito Eduardo Paes acionou a explosão, do prédio da Universidade Estácio de Sá, na Avenida Presidente Vargas. A demolição durou cerca de 20 segundos e faz parte do projeto de ampliação do Sambódromo e dará lugar a novas arquibancadas e camarotes.

Com a ampliação, a capacidade de público do Sambódromo irá de 60 mil para 77.688 pessoas.
A implosão exigiu um forte esquema de segurança. Uma hora antes, todos os moradores, no raio de 150 metros da antiga fábrica, foram retirados das casas. Várias vias foram fechadas ao trânsito e a Linha 1 do Metrô ficou interrompida por 20 minutos.

Custeada pela Ambev, a intervenção vai resgatar o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados da Marquês de Sapucaí. A reforma atende também ao compromisso da cidade com os Jogos Olímpicos de 2016 e prevê adaptações para a realização das provas de maratona (chegada) e tiro com arco.

A obra inclui a demolição do prédio da Brahma e do setor 2 (camarotes) para dar lugar a quatro novos blocos com arquibancadas, camarotes e frisas similares aos existentes do outro lado da Passarela do Samba.
Fonte: Folha online

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...