sábado, 10 de novembro de 2012

On 07:39 by UAN Noticias   No comments



RIO - Os cariocas poderão acompanhar até 476 blocos durante o carnaval 2012. De acordo com a Riotur, este foi o número de inscritos para desfilar nas ruas da cidade, no próximo ano. São 11 a mais em relação a este ano, quando foram registradas 465 inscrições. Na Zona Sul, no entanto, houve queda nos pedidos para desfiles, passando de 173 para 162. O órgão ainda vai realizar um estudo avaliando individualmente cada bloco.

No carnaval deste ano, desfilaram 424 blocos de rua com um recorde de público: cerca de 4,87 milhões foliões circularam pela cidade, 83% a mais do que o estimado pela prefeitura, que era de 2,66 milhões. Após os dias de folia, no dia 13 de março, a prefeitura adiantou que não receberia a inscrição de novos blocos para 2012. Em setembro, o órgão voltou atrás na determinação, e desistiu de impedir que blocos peçam autorização para desfilar.
Para o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a mudança é um reflexo das normas mais rígidas implementadas pelo órgão para reduzir o impacto em algumas áreas já saturadas na cidade.
Em nota divulgada pela Riotur, Antonio Pedro disse que "mesmo com o aumento no número dos blocos, há um movimento de saída da Zona Sul e da região da Tijuca, já comprometidas com muitos desfiles. Os organizadores se conscientizaram da necessidade de mudanças e optaram pelo Centro da Cidade e outros locais como a Ilha do Governador e a Zona Norte".
A Zona Norte, na região conhecida como Grande Tijuca, também houve redução no número de inscrições, de 48 para 43. Na Barra da Tijuca foram 41 inscrições, três a menos em relação ao ano passado.
No último carnaval, a Zona Sul e o Centro foram as regiões mais congestionadas, com 1,54 milhão de pessoas nos desfiles, um aumento de 107% em relação a 2010. Devido à grande concentração de público, após os dias de folia, o Antonio Pedro chegou a dizer que a prefeitura pretendia reduzir pela metade o número de foliões na Zona Sul em 2012.
Para o ano que vem, a Riotur também limitou o tamanho e a potência dos carros de som que serão utilizados durante os desfiles na orla de Ipanema e do Leblon. O tamanho máximo permitido será de 4,80m de altura, incluindo o guarda-corpo; 2,80m de largura e até 15 metros de comprimento. A potência máxima de som a ser utilizada pelos carros será de 50 mil watts.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/10/07/rio-pode-ter-ate-476-blocos-de-rua-no-carnaval-2012-925531983.asp



0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...