sábado, 10 de novembro de 2012

On 07:37 by UAN Noticias   No comments

Rio - Com regras mais rigorosas para a permissão dos desfiles dos blocos na Zona Sul, a Riotur pretende organizar a festa e aumentar o conforto e a segurança dos foliões. Em 2012, empresas patrocinadoras do evento deverão disponibilizar no mínimo 8 mil banheiros nos blocos da cidade, 25% a mais do que no último Carnaval de rua. Também serão 25% mais funcionários organizando o trânsito.
Os carros de som deverão ter menor potência, e limite de altura de 4,80 m, a fim de evitar acidentes. Este ano, uma estudante morreu ao cair de um trio elétrico na Avenida Atlântica.
As novas normas foram publicadas nesta sexta-feira no Diário Oficial. “Queremos manter a qualidade. O Carnaval carioca é de rua, não de trios. E as ruas da Zona Sul não comportam grandes carros”, declarou o presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Melo. Além do limite do tamanho do carro, será exigida documentação do condutor do veículo.
Segundo Antonio Pedro, as empresas que apresentarem as melhores propostas, oferecendo uma quantidade bem acima do número exigido de banheiros, ganharão a concorrência. Já os pedidos para mais de um desfile do mesmo bloco serão analisados, mediante tradição comprovada e estimativa de público.
Opinião:
Acho muito importante essas alterações com antecedência para o carnaval, para que esta festa possa ocorrer com mais segurança, visto o crescimento que o carnaval carioca vem obtendo nos últimos anos.
Neste ano, por exemplo, segundo reportagem divulgada pela Folha de São Paulo, o carnaval de rua do Rio ultrapassou em termos de publico o carnaval de Salvador que ate então era o que mais concentrava publico nos dias de carnaval.
Sendo assim e fundamental que a prefeitura intervenha, não para atrapalhar este crescimento e sim para organizá-lo, evitando desta forma eventualidades que possam manchar a imagem de nosso carnaval.


0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...