sábado, 10 de novembro de 2012

On 07:59 by UAN Noticias   No comments

O roteiro dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2013 está definido. Durante uma linda festa do samba capixaba, realizada na Estação Porto pela Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na noite de quinta-feira (9), foi realizado o sorteio da ordem de entrada das escolas no Sambão do Povo.
Antes que a ordem de desfile fosse definida, o presidente da Lieses, Rogério Sarmento, comunicou que, em cumprimento ao Regulamento do Carnaval 2012, as escolas que não prestaram contas à Liga, além de valor punitivo a pagar, automaticamente estariam no primeiro dia de desfile do Grupo Especial.
De acordo com o presidente, as agremiações Barreiros, São Torquato, Pega no Samba, Andaraí e Novo Império não apresentaram as devidas prestações de contas, sendo, portanto, penalizadas.
Assim, o desfile do Grupo Especial, que começa na sexta-feira, 1º de fevereiro, será aberto pela Tradição Serrana (Serra), que subiu do Grupo de Acesso em 2012. Em seguida, colorem o Sambão do Povo a Novo Império (Vitória), a Andaraí (Vitória), a Pega no Samba (Vitória) e a São Torquato (Vila Velha).
No sábado, 2 de fevereiro, desfilam mais cinco agremiações. Pela ordem: Piedade (Vitória), Imperatriz do Forte (Vitória), a atual campeã do carnaval de Vitória, Boa Vista (Cariacica), Mocidade Unida da Glória - MUG (Vila Velha) e, encerrando a folia, Jucutuquara (Vitória).
Acesso
O Grupo de Acesso, que desfilará no dia 31 de janeiro, tem três escolas filiadas à Lieses e uma convidada. Rogério Sarmento anunciou que a escola de samba Chega Mais, da região de Santa Martha, em Vitória, encaminhou ofício à Lieses solicitando ser incluída nos desfiles.
Segundo Sarmento, a agremiação terá 60 dias para se adequar às exigências. Caso cumpra, abrirá os desfiles do Acesso. As três agremiações que buscam subir para o Grupo Especial desfilam na seguinte ordem: Barreiros (Vitória), Chegou O Que Faltava (Vitória) e Rosas de Ouro (Serra).
Fonte:

Rio, 26/07/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...