sábado, 10 de novembro de 2012

On 07:54 by UAN Noticias   No comments

Foto da campeã do carnaval de Manaus : Escola de samba Reino Unido da Liberdade

No mês passado fiz um artigo perguntando sobre qual seria o terceiro melhor carnaval( em relação a escolas de samba)do Brasil.
No texto em questão fiz um comparativo entre os três que mais vem se destacando nos últimos anos: Manaus, Vitoria e Porto Alegre.
Nesse carnaval, acompanhei um pouco dos três, o carnaval de Vitoria, neste aspecto foi o que mais se mostrou aos brasileiros uma vez que foi exibido na internet, já o de Porto Alegre a RBS, deixou de fazer, transformando o evento literalmente em algo regional, para o Rio grande do Sul.
O carnaval de Manaus, iria ser transmitidos pela internet, mas por uma falha técnica da “Em Tempo online”, não foi possível assisti-los. Porem zapeando e assistindo compactos e fotos, deu para ter uma idéia de quem seria digno de ocupar o posto de 3º melhor evento de escolas de samba deste Pais.
Manaus, se destaca entre os dois citados, primeiramente pela quantidade de espectadores dos desfiles, neste ano segundo os jornais de Manaus mais de 100 mil pessoas, lotaram o sambódromo amazonense para acompanhar os desfiles das nove escolas do grupo especial.
Segundo pelo espetáculo em si, de maneira geral, as escolas esbanjaram luxo, carros alegóricos iluminados que ajudam na concepção do espetáculo, fantasias bem elaboradas e chamativas. Portanto sem medo de estar cometendo um equivoco, Manaus sem duvidas seria uma forte concorrente a uma dia estar disputando com São Paulo o posto de segundo melhor do Brasil.
Vitoria leva vantagem em relação a Porto Alegre, alem de um sambódromo propriamente dito, a capital capixaba vem fazendo também um belo espetáculo no carnaval, neste ano vários famosos foram conferir o trabalho das escolas capixabas.
Mas como disse um dos comentaristas da transmissão dos desfiles de Vitoria, o carnaval capixaba esta em uma fase, com escolas que esbanjam profissionalismo, em contra partida escolas que beira o amadorismo, com alegorias muito simples, alem de falta do canto do samba, que demonstra que precisam melhorar nos ensaios técnicos.
Porto Alegre, segue sua saga com seu sambódromo no “ monta e desmonta”, também observo que falta ao carnaval Gaucho mais animação, passam carros alegóricos  com destaques quase imóveis. Sem contar essa visão de espetáculo, vejo em fotos que falta iluminação.
Sei que iluminar carros alegóricos tem alto custo, e as escolas de samba gauchas possuem um orçamento pequeno. Mas se não pode iluminá-los, então capriche com cores vibrantes nas alegorias e nas fantasias. O carnaval de São Paulo usou por muito tempo esse recurso quando o orçamento do carnaval paulistano era apertado.
Como diz o ditado, : Se possui um limão, já da para fazer uma limonada.”
Por
Uanderson

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...