segunda-feira, 19 de maio de 2014

On 18:52 by UAN Noticias   No comments
A prefeitura está finalizando um acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) que inclui a possibilidade de patrocinar duas agremiações do Grupo Especial com o enredo alusivo aos 450 anos da cidade em 2015. A data especial será comemorada no dia 1º março, pouco depois do Carnaval.

Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, terá que haver sorteio para a escolha das duas e o acordo terá que passar ainda por plenária a ser marcada com representantes das 12 escolas. Castanheira adiantou que, além das duas sorteadas, outras agremiações também poderão adotar o mesmo tema, mas terão que buscar patrocínios por conta própria.

Além de Portela e União da Ilha, que já tinham escolhido os 450 anos do Rio como tema e vinham negociando o assunto com a administração municipal, outras escolas já manifestaram desejo em levar o aniversário histórico do município para a Marquês de Sapucaí, entre elas, Imperatriz Leopoldinense, Unidos da Tijuca, Beija-Flor e Mangueira.

Para o presidente da Beija-Flor, Nelsinho David, os 450 anos do Rio “podem dar um belo samba”. “Tem uma gama enorme de possibilidades a serem exploradas na Avenida”, avaliou. Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, também vislumbra um possível patrocínio. “As escolas sorteadas deveriam contar, cada uma, um pedaço da história, para não incorrerem no risco de serem repetitivas”, sugeriu.

Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense, ressaltou que sua escola foi uma das primeiras a mostrar interesse em participar do sorteio. “Faremos uma bela festa, caso sejamos escolhidos”, comentou pela Internet. Para Chiquinho da Mangueira, a Verde e Rosa vai torcer para ser contemplada com patrocínio governamental. “Acho muito legal poder contar e cantar a história da cidade no Carnaval”, justificou.

Já Ney Filardi, presidente da União da Ilha, por sua vez, disse que o patrocínio da prefeitura já está na pauta de conversas “há um bom tempo com sua escola”. “O (Eduardo) Paes veio conversando comigo, com o Marcos (Falcon, vice-presidente da Portela) e o Flávio Horta há tempos”, revelou.

Fonte: O Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...