quinta-feira, 29 de novembro de 2012

On 17:29 by UAN Noticias   1 comment

A Comissão de Educação e Cultura aprovou projeto de lei que estabelece uma data fixa para o feriado de carnaval, sempre na primeira terça-feira de março, separando a data do calendário religioso. Atualmente, o carnaval é um feriado móvel, que ocorre 40 dias antes da Páscoa. 

A proposta (PL 1503/11), do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), também legaliza o feriado da terça-feira de carnaval. Embora adotado por tradição, o dia não consta na Lei 662/49, que estabelece os feriados nacionais. Segundo o relator na comissão, deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), a fixação da data do feriado permitirá maior eficiência e condições profissionais dos setores envolvidos no evento. 

“A fixação da data facilita que turistas brasileiros e estrangeiros se programem antecipadamente para participar do evento”, disse.

Fonte:


Opinião:

Carnaval em março? Olha eu não acho uma boa, principalmente porque, pelo menos na região sudeste. Março e um mês tradicionalmente chuvoso e isso com certeza atrapalha a folia, tanto de rua como os desfiles das escolas de samba. Isso deveria ser repensado, se for para ter uma data fixa, que fosse então o mês de fevereiro e não março.
Uanderson

Um comentário:

Eu recomendo

GeraLinks - Agregador de links Agregador de Links - O melhor conteúdo da net

Recent Posts

Link-Me
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...